Considerado um esporte educativo, o judô possibilita desafios físicos e mentais, favorecendo a identidade social e grupal. Através de técnicas de autodefesa, a criança melhora o equilíbrio corporal, compreende o sentido de disciplina e de respeito nas ações e reações, desenvolve a segurança e a autoconfiança. Aprende, ainda, a lidar com suas limitações e a controlar suas emoções.
A prática esportiva desenvolve potenciais físicos e mentais e ajuda a trabalhar a disciplina
Arte Marcial criada no Japão, o judô tem como filosofia integrar corpo e mente, sendo uma ótima opção esportiva para crianças, podendo agregar diversos benefícios físicos e mentais aos pequenos.
O judô, além de esporte de contato, é também uma atividade educativa para evolução física e psíquica das crianças, além de ter uma finalidade ética e filosófica bastante positiva. Para os pequenos, a obediência às instruções do sensei ajuda a perceber a importância do respeito pelos outros.
Por trabalhar sob a capacidade física, intelectual e moral da rígida doutrina japonesa, a prática é indicada para início a partir dos cinco anos, período de grande importância para o desenvolvimento da criança. “Nesta idade procuramos trabalhar o lúdico, onde elas aprendem brincando, quase sem nenhum contato físico nas primeiras aulas, focando os treinos em técnicas de amortecimento de quedas, ensinando- as a cair primeiro, para que possam se erguer primeiro.
Sensei Fábio Tavares Fagundes
Faixa Preta
5°Dan
Agende já uma aula experimental.
Rua Dr. Sylvio Menicucci, 655, Castelo - Belo Horizonte / MG
Responsável Técnico: Cláudia de Lima Naves Resende - CRFª 6 - 964